segunda-feira, 12 de março de 2012

Localização do Distrito de Frexeiras



                                                      Localização do Distrito de Frexeiras

    Frexeiras Distrito da cidade de Escada Encontra-se na Zona da Mata sul de Pernambuco. Localizado a 15 km da cidade da Escada e a 78 km da capital do estado (Recife).
No início segundo informações, havia cerca de 200 a 300 pessoas morando neste lugar, hoje a média é de 8000 mil habitantes, distribuído entre a Vila e engenhos.
    Está em uma altitude de 100 metros acima do nível do mar e encontra-se dentro da Zona canavieira, onde também tem proximidade com a planície litorânea.
    Seu clima é quente úmido. A brisa que sopra do mar suaviza a temperatura que em média é de 28º C, onde o período chuvoso ocorre entre os meses de março a agosto.
    A vegetação foi quase 100% desmatada, restam em algumas localidades, vestígios da Mata Atlântica que foi destruída para dar lugar aos grandes canaviais.
    Frexeiras está numa das regiões mais férteis do estado, a Zona da Mata, pois nela predomina o solo massapê, favorável a cultura da cana-de-açúcar, que desde a antiguidade é uma das principais atividades econômicas da região.

Obs.: Coloca a fala de algumas pessoas, que possam falar sobre a localização de Frexeiras, em relação ao Recife e Escada. E também como é morar em Frexeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário